Pular para o conteúdo principal

Globo paz e amor: ‘JN’ surpreende com pauta positiva de Dilma

Acusada por setores da sociedade de fazer oposição velada ao governo, e dar destaque exagerado aos escândalos de corrupção envolvendo ícones da esquerda, a Globo quer se reaproximar de Dilma Rousseff e do PT.

Nos últimos dias, alguns veículos de comunicação noticiaram uma suposta determinação que teria sido feita pela cúpula da emissora (leia-se a família Marinho) à direção de jornalismo do canal: equilibrar a cobertura da crise política no país.


No ‘Jornal Nacional’ de ontem (segunda, dia 10), Dilma Rousseff ganhou espaço privilegiado: 1 minuto e 30 segundos para uma pauta favorável à reação dela ao momento de instabilidade do governo. Parece pouco tempo, mas é além do habitual em telejornais e, especialmente, no ‘JN’.

No estúdio, Renata Vasconcellos fez uma introdução em sintonia com o discurso de Dilma: “A presidente disse que o Brasil está fazendo uma travessia, que as dificuldades são temporárias e que as pessoas não precisam ficar inseguras. E fez um apelo para que as pessoas pensem, em primeiro lugar, no país”.

Usando imagens geradas pela NBR, o canal oficial do governo federal, a edição do ‘Jornal Nacional’ deixou um trecho longo da fala da presidente durante evento do Minha Casa Minha Vida no Maranhão. Inclusive a parte na qual ela critica os pessimistas.
“Ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria, os processos que falam assim: ‘Ah, eu não gosto do governo, então eu vou enfraquecer ele. Aí eu aposto no quanto pior, melhor’. Quanto pior, melhor? Melhor para quem? É pior para a população. É pior para o povo. É pior para todos nós.”
A poucos dias de duas manifestações importantes — contra Dilma no dia 16 e pró-governo dia 20 —, a Globo parece fazer uma tentativa de minimizar a imagem de emissora alinhada mais à direita.
Em vários protestos recentes, a emissora se tornou alvo de gritos como “O povo não é boboabaixo a Rede Globo” e “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura”. Repórteres do canal foram hostilizados e transmissões ao vivo precisaram ser interrompidas devido à ação de manifestantes anti-Globo.
Talvez a emissora esteja à procura da cobertura jornalística imparcial cobrada pela esquerda. Em um momento delicado de audiência, com fuga de público para outros canais e plataformas, as emissoras abertas não podem se dar ao luxo de desagradar telespectadores de nenhuma ideologia.

Direto da redação do Piancó Notícias com informações do Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Divulgada quinta chamada da lista de espera própria para a UEPB

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta quinta-feira (13) a quinta chamada da lista de espera própria para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do período 2015/2.