Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 11, 2014

Folha de pessoal de Igaracy consumiu mais de 67% dos recursos movimentados em 2013

A Prefeitura de Igaracy gastou bem acima do limite legal permitido com a folha de pessoal em 2013. Dos R$ 9.048.904,74 movimentados pela debilidade entre janeiro e novembro do ano passado, 67,47%, que correspondem a R$ 5.743.461,01, foram destinados ao pagamento dos funcionários municipais. Eram 462 servidores no penúltimo mês do ano, distribuídos em efetivos (328), comissionados (67), contratados (60) e eletivos (7). Com uma receita pequena e uma folha inchada para pagar, pouco sobrou para investimentos em grandes obras e ações em áreas importantes da administração.

Agricultor autorizou depósito sem ter o dinheiro, cai em golpe e é detido pela polícia no Vale

A confusão foi na tarde dessa segunda-feira, 10, na Rua Horácio Gomes, onde funciona uma agência do Caixa Aqui, de propriedade da comerciante Maria José Martins.  O problema é que, segundo a polícia, o agricultor Damião Vicente da Silva, de 30 anos, chegou ao estabelecimento e pediu que fosse realizado um depósito de mil reais em uma conta, mas, ao final do procedimento, disse que não tinha o dinheiro.

Sargento e sub-tenente são expulsos da PM, por homicídio e por integrar grupo de extermínio

Atos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado, assinados pelo comandante geral da PM, coronel Euller de Assis Chaves A edição do Diário Oficial desta terça-feira (11) traz os atos de expulsão de dois militares da Paraíba, por prática de homicídio e de envolvimento em crimes investigados na "Operação Squadre" deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2012. Os atos de expulsão foram assinados pelo comandante geral da PM, coronel Euller de Assis Chaves. Polícia Militar O comando da Polícia Militar da Paraíba acatou o parecer do Conselho de Disciplina. Estão fora da corporação o sub-tenente Olinaldo Vitorino Marques, que prestava serviço na ajudância geral; e o 3º sargento Francisco Braz do Nascimento, lotado no 9º Batalhão da PM, com sede em Itabaiana (município de Vale do Paraíba, a 58 quilômetros da Capital).

Ricardo Coutinho 'bate pino' e desmerece ultimato de Edvaldo Rosas

O governador Ricardo Coutinho  (PSB)  disse, em discurso, durante visita a Campina Grande que não estipulou prazo para que o senador  Cássio Cunha Lima (PSDB) decidir sobre a continuação ou não da aliança - PSB/PSDB - que culminou com a vitória do socialista nas eleições de 2010. Ricardo Coutinho ainda se retratou das palavras do  presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas,  que deu  um ultimato ao PSDB e ao senador Cássio Cunha Lima para o tucano decidir sobre permanência de aliança ou opção pelo voo solo. De acordo com Ricardo Coutinho, Rosas foi mal interpretado. "O que ele disse foi que o PSB tem um encontro estadual com as legendas aliadas", justificou.

Funasa rebate prefeito de Olho D'água que denunciou suposta politicagem no órgão federal

Em nota encaminhada nesta segunda-feira, 10, à Folha, a superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Paraíba, Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rêgo (foto), rebateu matéria publicada, em que o gestor municipal de Olho D’água, Chico Carvalho, denunciou suposta ingerência política no órgão. A superintendente diz que não se pronunciou sobre o caso antes porque estava de férias e só tomou conhecimento da matéria depois que retornou às atividades. Íntegra da nota abaixo: Inicialmente peço-lhe desculpas por só agora está me reportando ao seu site para fazer alguns esclarecimentos pertinentes a reportagem publicada no dia 24 de dezembro de 2013, cujo título era: “ Prefeito denuncia politicagem na Funasa-PB e diz que seu município foi prejudicado".