Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 27, 2014

Chegamos a marca de mais de 400 curtidas no facebook. Obrigado leitores!

Direto da Redação do Piancó Notícias

Dilma convoca reunião de emergência após protestos contra a Copa

Após um protesto violento contra a Copa do Mundo em São Paulo, que terminou com um jovem baleado pela Polícia Militar, a presidente Dilma Rousseff decidiu reunir sua equipe para evitar que ações como as de sábado cresçam e atinjam o ápice durante o mundial. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o tema será tratado com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esportes). De acordo com informação de auxiliares da presidente, ainda em Lisboa, onde desceu de surpresa e pernoitou antes de seguir para Havana, Dilma foi informada de que os protestos contra a Copa feitos no sábado foram violentos, com pessoas feridas, depredações e ondas de vandalismo. A presidente, então, convocou a reunião para a volta ao Brasil.

Nordeste brasileiro: Região mais violenta do mundo

Paisagens do Nordeste Reprodução: Internet A organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgou um estudo relacionando as 50 cidades mais violentas do mundo em 2013, dentre aquelas com mais de 300 mil habitantes. Delas, 16 são brasileiras, sendo nove da Região Nordeste, incluindo oito capitais. Os dados são alarmantes, nenhum outro país teve tantas cidades incluídas na listagem. Depois do Brasil, o segundo colocado foi o México, com nove cidades, quantitativo que corresponde, apenas, aos municípios nordestinos brasileiros constantes do rol.

Divulgado o resultado da segunda chamada do Sisu

A partir de hoje (27), quem participou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderá consultar na internet o resultado da segunda chamada.  Quem for selecionado deve fazer a matrícula no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que perderem o prazo, perdem a vaga.  O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante  com a escola em que foi selecionado. >> Selecionados na segunda chamada >> Acesse o boletim Direto da Redação do Piancó Notóicias