Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 23, 2014

Confira a previsão do Tempo para esse final de semana em Piancó

Nesta sexta-feira 24/01/14 a temperatura mínima é de 21ºc e a máxima é de 35ºc, a probabilidade de chuvas é de 30%. Possibilidade de Pancadas de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva. Neste sábado 25/01/14 a temperatura mínima é de 21ºc e a máxima é de 35ºc, a probabilidade de pancadas de chuva é de 5%.  Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens. Neste domingo 26/01/14 a temperatura mínima é de 20ºc e a máxima é de 35ºc, a probabilidade de pancadas de chuva é de 27%. Possibilidade de Pancadas de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva. Direto da Redação do Piancó Notícias com Cptec

Capital paraibana é a 3ª mais violenta do país e a 9ª do mundo

A cidade de João Pessoa é a 3ª mais violenta do Brasil. Enquanto isso, Campina Grande , que antes sequer aparecia no ranking, agora ocupa a 9ª posição. Levando-se em consideração uma escala geográfica mais ampla, a situação é bem preocupante: a capital paraibana e Campina ocupam, respectivamente, a 9ª e a 25ª colocação na relação das mais violentas do planeta. Os números foram apontados em pesquisa divulgada pela Organização Não-Governamental (ONG) mexicana Seguridade, Justiça e Paz. A entidade levou em consideração a proporção entre o tamanho da população e a quantidade de homicídios dolosos, registrados em 2013 em cidades com mais de 300 mil habitantes e divulgou lista com as 50 com o maior índice de crimes deste tipo no mundo.

Matrículas de aprovados pelo Sisu estão abaixo do esperado na UFPB

As matrículas dos candidatos aprovados pelo Sisu para as vagas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão abaixo do esperado pela instituição. Nesta terça-feira (21) a Coordenação de Escolaridade explicou que a instituição fez um cronograma dividindo os 7.555 candidatos em três dias, com cerca de 2.500 em cada um deles. No entanto, na segunda-feira (20), primeiro dia do prazo, apenas 21% dos estudantes que deveriam fazer a matrícula compareceram à  UFPB. De acordo com o coordenador de escolaridade da UFPB, Wandemberg Gonçalves, a baixa presença dos estudantes preocupa. Ele avalia que, pelo cenário atual, os aprovados devem lotar a instituição de ensino no dia destinados aos retardatários, a quinta-feira (23).