Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 3, 2014

Farmácia popular será reaberta em Piancó

Estará funcionando na próxima segunda feira 06/01, de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h e nos sábados de 8h às 12h a FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL em Piancó-PB. Segundo informou o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, a reabertura da Farmácia Popular (em Piancó), que, estava fechada desde junho de 2013, por falta de regulamentação da gestão passada, só foi possível mediante os esforços e a bravura do Prefeito Sales Lima,que nas suas viagens à Brasília tratou diretamente o problema com as autoridades competentes. Não podemos deixar de forma alguma que a população mais carente, deixe de ter acesso aos seus remédios e por valor que chega a 90% mais barato …Disse o prefeito.

Com valor de R$ 150,00, 'Bolsa Cidadania' tem 519 vagas nos 223 municípios

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), abriu Processo Seletivo Simplificado com oferta de 519 vagas nos 223 municípios para participação no Programa Bolsa Cidadania. Os cidadãos selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 150,00. A contrapartida é o trabalho voluntário nas ações de distribuição de alimentos do Programa Leite da Paraíba e Pró-Alimento. A carga horária diária será de quatro horas e a duração do benefício é de um ano com avaliação a cada seis meses.  De acordo com o presidente da FAC, Flávio Moreira, serão feitos treinamentos com os classificados, por região, e também será promovido um seminário com todos para que cada um conheça em detalhes o funcionamento do programa e, assim, atendam da melhor forma possível os beneficiários do Programa Leite da Paraíba.

A influência da mídia na educação infantil

A mídia é um fator fundamental na vida da sociedade, porque assistir televisão, navegar na internet, falar ao celular são coisas do cotidiano da população mundial, devido os avanços tecnológicos, que com sua variedade de meios de comunicação possibilita estratégias e fórmulas de sedução cada vez mais interessante de conhecer pessoas, o mundo, comunicar-se, e/ou buscar conhecimentos, enfim a mídia na atualidade é algo vital para existência humana.  Embora se saiba que as camadas sociais menos favorecidas dediquem mais tempo à televisão por não ter outras opções de lazer, é fato comprovado em nossa sociedade que crianças e adolescentes de todos os estratos sociais têm no televisor sua companhia mais constante. 

'Extremo Cultural' começa em João Pessoa com show de Lucy Alves

Primeiro fim de semana também tem show de César Menotti e Fabiano. Programação começa nesta sexta (3) e segue até 1º de fevereiro. A paraibana Lucy Alves e os sertanejos César Menotti e Fabiano são as grandes atrações do primeiro fim de semana da versão 2013 do Extremo Cultural, festival de música promovido pela prefeitura de João Pessoa. Lucy sobe ao palco montado no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, nesta sexta (3) em sua primeira apresentação na cidade depois da grande final do The Voice Brasil. Quem abre o show é a banda os Gonzagas, que toca a partir das 20h.