Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 30, 2013

Funcionário do DER de Itaporanga é dado como desaparecido

De acordo com as informações da família, o Funcionário Público, Antônio Lima de aproximadamente 64 anos, saiu de casa na tarde desta sexta-feira (29), completamente desorientado, falando que iria para o Sítio Caldeirão, no município de Boa Ventura e não deu mais notícias para seus filhos. Residente no conjunto Chagas Soares em Itaporanga, Antônio Lima presta seus serviços para o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB). A família acredita que Antônio, por estar doente, tenha se perdido, e agora pede o apoio da população da cidade de Itaporanga e cidades circunvizinhas.

Gasolina sofrerá reajuste de 4% e diesel de 8%; novos valores entram em vigor nas bombas já a partir deste sábado (30)

A partir de hoje, a gasolina vai estar mais cara 4% e o diesel, 8%. O reajuste, válido para todo o país, foi anunciado ontem pela Petrobras para as refinarias. O último reajuste da gasolina ocorreu no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Já o diesel subiu 5,4% e mais 5% no dia 6 de março. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omard Hamad, afirmou que o preço final para o consumidor pode ficar mais alto por causa dos tributos que recaem sobre os combustíveis no Estado, o custo do transporte e aumento nas distribuidoras.

Prefeitos se mobilizam pedindo mais verbas

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup) estão convocando os prefeitos para a última mobilização do ano cujo lema é “Alerta Municípios do Brasil! – Sem recursos, os Municípios irão parar”. Desta vez, as ações serão em duas etapas. A primeira com ações dentro dos municípios, com a participação dos servidores e da sociedade. A segunda, no Congresso Nacional, em Brasília, com a presença de prefeitos e demais gestores. Nota divulgada pela Famup, presidida por Buba Germano, explica que o objetivo da mobilização é mostrar a grave situação dos entes municipais no que diz respeito às receitas e ao financiamento de programas federais. De 2 a 6 de dezembro, o palco para a mobilização serão os próprios municípios. E no dia 10, o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.