Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2013

EM CATINGUEIRA: Comporta do açude cachoeira dos cegos é fechada

Depois de muita luta e sofrimento por parte da população catingueirense, finalmente, a comporta do açude cachoeira dos cegos foi fechada. A AESA tinha dado um prazo ao Ministério Público de Piancó que até as 12hs da última sexta-feira (18), a comporta seria fechada, fato que acabou não ocorrendo. Uma reunião ainda chegou a ser realizada ontem a noite de frente a Igreja Matriz de São Sebastião entre a sociedade local e o promotor de justiça Dr. Elmar Thiago para debater qual a próxima atitude a ser tomada em virtude da comporta não ter sido fechada. Alguns populares já tinham defendido uma nova manifestação para ser realizada na próxima terça-feira pela manhã, se caso a comporta não viesse a ser fechada na segunda, porém, hoje pela manhã, um morador que reside próximo ao açude informou que a comporta “tinha ido dormir aberta e hoje acordou fechada”.

Sucesso: Com quase 1 milhão de acessos, vídeo de Lucy Alves lidera o ranking do time de Carlinhos Brown

A cantora Lucy Alves, vocalista da banda paraibana Clã Brasil, que tem suas raízes na cidade de Itaporanga, fez sua estréia na noite de quinta-feira (10) no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Depois de postado o vídeo, com a apresentação da cantora paraibana, no time do Cantor e Compositor Carlinhos Brown, Lucy foi a mais comentada da pagina.  Com mais de meio milhão de acessos, Lucy lidera com o vídeo mais acessado entres os concorrentes. Para Carlinhos Brown e Lulu Santos a apresentação da paraibana foi maravilhosa. “Foi uma grata surpresa quando viramos e encontramos uma coisa linda assim. Você cantou a música mais linda. 

Ex-secretário de Santana dos Garrotes critica atual gestão e diz que será candidato em 2016

Imagem: Ary Ramalho O ex-secretário municipal da gestão Zé Alencar, o oficial de Justiça Sebastião Oliveira de Paula, conhecido como Vandeco do PSDB, diz que a maior parte das pessoas que elegeu o prefeito Elio Ribeiro (PT) está decepcionada com o seu governo porque, segundo ele, os compromissos de campanha não estão sendo cumpridos. Para Vandeco, Élio é um prefeito distante do povo e da própria gestão, que, conforme opinou, é entregue a terceiros e não reflete as necessidades da população.    “Vejo que um dos maiores problemas é a falta de ações em benefício do jovem e o homem do campo, que está abandonado”, lamentou o ex-secretário. Vandeco é filho do vereador Tavin Inácio (PSDB), que foi o mais votado de Santana dos Garrotes no pleito passado e já tem sete mandatos.   

Em Piancó, população continua jogando lixo as margens da BR 361

Mesmo com a prefeitura municipal coletando o lixo diariamente, uma parcela da população de Piancó ignora a coleta e jogam lixo na beira da BR 361, precisamente nas imediações da ponte sobre o Rio Piancó. Uma equipe do Blog Piancó Notícias hoje a tarde esteve no local e constatou vários lixos no mesmo. Se só não bastassem materiais descartáveis, também continham no lugar, entulhos, grande quantidade de plásticos, decotas de árvores e dejetos de animais mortos (urubu), o odor é praticamente insuportável. A prática de jogar lixo na BR não é nova, já vem de muitos anos, mas a população mesmo sabendo dos riscos e causas que isso causa, continuam praticando esse ato de desrespeito ao meio ambiente e com a cidade. 

Policiais do 13º BPM são promovidos e recebem homenagem do comando da Unidade

Durante solenidade singela realizada na manhã desta sexta-feira (18), foram destacados os policiais do 13º BPM, Segundo Sargento Antônio JEÂNIO de Araújo e o Terceiro Sargento NILDO Araújo de Sousa, em razão de terem recebido suas ascensões funcionais, as quais se deram através de atos do Comandante Geral da Corporação, publicados no último dia 10 de outubro. Eles que ocupam agora as graduações de primeiro e segundo sargentos, respectivamente.   Todos possuem larga experiência operacional e já enfrentaram situações diversas e complexas.  

Deputado Dinaldo Wanderley e médico Dinaldinho foram recepcionados por lideranças de Igaracy em festa da padroeira

O Deputado Estadual e o médico Dinaldo Wanderley e Dinaldo Filho(Dinaldinho) Respectivamente, se fez presente na noite do último sábado(12), na cidade de Igaracy no vale do Piancó na festa da padroeira da cidade.  Dinaldo é pai do médico e pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Na ocasião pai e filho foram participar da festa da padroeira da cidade e na oportunidade foram recebidos por autoridades locais. Antes de participar da festa, Dinaldo e Dinaldinho foram recepcionados por várias lideranças da cidade na residência da prefeita, Deusinha que ofereceu um jantar. Em seguida às 20h, o grupo capitaneado pela a prefeita Deusinha foi à barraca da padroeira, onde participaram da quermesse.

Em Coremas ladrões roubam dinheiro do dízimo enquanto Padre dormia

Os ladrões entraram na casa paroquial pela porta dos fundos, depois de escalarem o muro do recinto, que fica colado à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. Eles forçaram a porta e conseguiram invadir o escritório da paróquia, onde furtaram cerca de 200 reais. O furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 18. O padre dormia em um dos quartos da casa paroquial no momento do furto, mas disse à polícia que não viu nada. Foi a tesoureira da paróquia quem percebeu o crime quando chegou para trabalhar.