Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 14, 2013

Em rede social, advogado pede separação do Norte e Nordeste do resto do Brasil

O Ministério Público entrou com uma representação, na quinta-feira (12), contra um advogado paranaense que mora em São Luís, no Maranhão. Gustavo Zanelli Ferreira postou textos nas redes sociais criticando o Norte e o Nordeste do Brasil. O advogado sugere a separação das regiões do restante do País e completa dizendo que se houvesse essa possibilidade, o Brasil seria um lugar de primeiro mundo. Os promotores consideraram as declarações racistas e discriminatórias. Após a repercussão das postagens, o advogado excluiu o perfil na rede social.  No documento encaminhado à seção maranhense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, disse que Ferreira "violou seus devers éticos e disciplinares, ofendendo a toda a coletividade da localidade em que atua, e perpetrando, em tese, infração penal a merecer a devida apuração e responsabilização".

Vital do Rêgo recepciona prefeito de Piancó, Sales Lima garantindo benefícios para a cidade

Nesta quinta, 12, em Brasília, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) acolheu no seu gabinete o prefeito Sales Lima, do município de Piancó na Paraíba. O encontro celebrado contou com momentos de descontração e de trabalho – sem o caráter de uma reunião formal, mas com um tema em comum: Piancó . Na reunião o senador prometeu trabalhar para garantir os recursos que permitirão o gestor governar seu município. Pelas redes sociais o senador peemedebista destacou: “Recebendo o prefeito Sales Lima, de Piancó /PB, onde me comprometi com o máximo de recursos e projetos para o município.” Vital também disponibilizou seu gabinete para que a equipe do gestor paraibano possa ter a oportunidade de apresentar suas propostas como aprender a firmar parcerias com o objetivo de promover o crescimento econômico da sua cidade com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

Prefeitura de Piancó, se reúne com machantes, para discutir o abate clandestino

Sem condições legais de funcionamento, quase todos os “matadouros” do sertão paraibano estão interditados pela justiça, principalmente pelas as suas localizações, condições sanitárias e ambientais. Levado em conta as suas construções antigas e também a inadequação, muitos foram fechados, inclusive o de Piancó. O prefeito de Piancó Sales Lima, em entendimento com o Secretario de Desenvolvimento Agrário (Secretária de Agricultura) José Adailton Pereira Pinto, determinou que convocasse os machantes da cidade para discutir e apontar solução para ocaso.

Está liberado: TSE libera propaganda no Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu liberar propaganda eleitoral antecipada por meio da rede social Twitter. Por maioria de votos, os ministros reviram decisão do tribunal que, no ano passado, proibiu manifestação política de candidatos e partidos fora do período permitido pela lei eleitoral – três meses antes do primeiro turno do pleito.   Na sessão de quinta-feira, o TSE julgou recurso do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que recorreu de multa aplicada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Ele foi multado por ter postado em sua conta do Twitter mensagens de líderes políticos favoráveis a sua pré-campanha à prefeitura de Natal, nas eleições do ano passado. Cinco dos sete ministros do TSE seguiram o voto de Dias Toffoli e entenderam que as mensagens trocadas entre os participantes da rede social são restritas aos usuários que desejam receber as manifestações, não se tratando de meio de comunicação de massa, como televisão e rádio.

Oito homens aterrorizam famílias rurais com assaltos e tentativas de homicídios na PB

Imagem ilustrativa de internet. Pelo menos oito homens armados causaram pânico em regiões rurais localizadas no Agreste e no Brejo da Paraíba, na noite dessa sexta-feira (13) e na madrugada deste sábado (14).   Na primeira ocorrência, cinco bandidos armados e encapuzados aterrorizaram duas famílias que moram no sítio Bonfim, na zona Rural de Areia, a 130 km de João Pessoa, no Brejo. Em pouco tempo, eles invadiram as casas, anunciaram os assaltos e roubaram alguns objetos pessoais e quantias em dinheiro não reveladas, dos dois lugares. No momento em que fugiam, os criminosos fizeram ameaças e acabaram ferindo a tiro uma pessoa que mora em uma das casas. A vítima não teve a identificação revelada, mas foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, onde passou por atendimentos médicos. O estado de saúde não foi divulgado.

Acidente grave em Itaporanga deixa jovem de 15 anos morto e outro fica gravemente ferido

O estudante Damião Fernando Belo da Silva, de 15 anos, conduzia uma moto de propriedade do pai na estrada de acesso ao Cristo Rei, no final da tarde desta sexta-feira, 13, quando perdeu o controle do veículo e caiu violentamente, não resistindo às lesões, principalmente cranianas. Um outro adolescente que estava na garupa da moto ficou gravemente ferido. Supostamente conhecido como Felipe, ele encontra-se hospitalizado e apresenta um quadro clínico preocupante devido a uma lesão na cabeça. Os dois eram vizinhos, conforme apurou a Folha.