Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2013

2º Encontro pedagógico em Piancó

No dia de ontem, 29 de Julho, a Secretaria de Educação de Piancó, realizou o 2º Encontro Pedagógico para iniciar as atividades do 2° semestre da municipal de ensino. O encontro teve início as 8:00 h, o cerimonial José Rogério da Silva  fez a abertura do evento, convidando os professores de Educação física do munícipio: Benedito Antas (Ditinho)e Nilto Graciano (Niltinho), para realizar antes das atividades pedagógicas exercícios de alongamento com o objetivo de promover um momento de descontração e relaxamento. Em seguida José Rogerio convidou Rafaela Lopes (Assistente Social) do município que em sua fala parabenizou a Secretaria de Educação e Esportes, pela a organização do evento como também pela sua inciativa de inserir no quadro de funcionários da Educação uma Assistente Social para dar apoio nas escolas em relação à elaboração de projetos voltados para a educação, palestras, e buscas ativas. 

1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente - Piancó-PB

Anitta leva seguranças violentos a desfile e se envolve em confusão

Aconteceu um desfile no bairro do Brás na tarde desta segunda (29), em São Paulo, e os seguranças de Anitta deram show de grosseria, empurrando fãs e jornalistas. A informação é do blog da jornalista Fabíola Reipert. Uma repórter, depois de quase ser jogada longe por um deles, ficou indignada e falou: "Eu sou jornalista, estou trabalhando". O segurança, que antes achou que ela era uma fã, nem se incomodou ao ver que a moça estava a trabalho e respondeu: "Seu lugar é aí". A funkeira deslumbrada foi a única que desfilou com seguranças a tiracolo, um de cada lado do palco.   Direto da redação com informações do Portal R7

PB melhora Índice de Desenvolvimento Humano e tem 5 cidades com nível alto

A Paraíba possui o 4º mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do País, com apenas 0,658, de acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013, divulgado ontem. Apesar da posição no ranking (23º), a Paraíba avançou nos últimos 20 anos e saiu do nível considerado muito baixo (0,382 em 1991) e baixo (0,506 em 2000), para o nível médio, que oscila entre 0,600 a 0,699. Cinco municípios da Paraíba apresentam nível alto, entre 0,700 e 0,799: João Pessoa (0.763), Cabedelo (0.748), Campina Grande (0.720), Várzea (0.707) e Patos (0.701). Em 1991, a situação dos municípios paraibanos tinham índices considerados baixos ou muito baixos. Em 2000, alguns municípios, como João Pessoa e Campina Grande, já chegaram a índices considerados médios. O cenário da qualidade de vida melhorou em todo o País e a Paraíba acompanhou esse ritmo de crescimento, mesmo ainda figurando entre as últimas posições do ranking nacional.

Apreensões de cocaína sobe 108% na PB; polícia intensifica combate a entorpecentes

De acordo com relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), foram apreendidos 289 quilos de maconha contra 147,5 quilos de janeiro a junho do ano passado, o que representa um aumento de 96%; e 8,3 quilos de cocaína contra 3,9 quilos, percentual de 108% a mais. De crack, foram 39,3 quilos neste ano e 76,3 em 2012. A repressão ao tráfico de drogas realizada pelas polícias Civil e Militar da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 13 quilos de maconha e ainda uma pequena quantidade de crack nos bairros Padre Zé e Geisel, em João Pessoa. As ações foram realizadas, na noite de segunda-feira (29), em menos de três horas, durante rondas de rotina de policiais militares do 5º Batalhão e investigação de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Prefeituras paraibanas oferecem 1,1 mil vagas para diversos cargos, Piancó está entre elas

A Paraíba está com inscrições abertas para concursos públicos em prefeituras, que totalizam 1.111 vagas, com remunerações de até R$ 4.500. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Há ainda mais 210 vagas para trabalho temporário oferecido pela Secretaria Estadual de Educação, com remuneração de R$ 1.500. Os salários mais altos são oferecidos pela prefeitura de Santana de Mangueira, que disponibilizou 199 vagas em concurso, com prazo de inscrição até 29 de agosto. As inscrições são feitas no site www.realconcursospb.com.br. As vagas são para médico, enfermeiro, odontólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, engenheiro, veterinário, assistente social, nutricionista, bibliotecário, professor em diversas áreas, além de técnicos nas áreas de saúde, informática e administração. Há ainda vagas para vigilante, motorista, pedreiro e auxiliar de serviços gerais. A jornada de trabalho poderá ser de 30 ou 40 horas seman