Pular para o conteúdo principal

Coluna do Leitor.

A seca gravíssima que se alastra por todo o Nordeste, principalmente pelo sertão é e sempre foi por causa da atuação do homem na natureza, hoje principalmente na nossa região, vemos desmatamentos em massa, proprietários desmatam suas fazendas, terras para poder ficar melhor para produzir pastos para seu rebanho, tipo gados, ovelhas, bodes e etc... mas depois vem as consequências. 

Além do desmatamento que éh grande, tem também as queimadas que prejudicam e muito o planeta no geral. A criação de animais no Nordeste brasileiro era de 30 milhões de cabeças, mas por causa desse grave seca que nos afeta até hoje, cerca de 6 milhões de cabeças morreram, isso é um prejuízo imenso para os proprietários que não pensam quando vão desmatar e depois queimar, portanto, é importante que se respeite a natureza para que ela nos respeite também. 

POR: Cícero Henrique Freitas. 

OBS: As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor do texto e não reflete a opinião do blog e nem de seus colaboradores. 

Comentários

Anônimo disse…
É verdade, mas vamos ver o que a natureza vai fazer, triste essa seca.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Divulgada quinta chamada da lista de espera própria para a UEPB

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta quinta-feira (13) a quinta chamada da lista de espera própria para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do período 2015/2.